22 de abr. de 2011

Sua marca pessoal é forte?

Um teste preparado pelo consultor de imagem americano William Arruda, da Reach Communications, para descobrir se você está cuidando de sua carreira.

SIM
NÃO
1. Você é capaz de enumerar rapidamente os cinco maiores atributos de sua marca pessoal (por exemplo: criatividade, organização etc.)?
2. Você tem suas metas profissionais a curto e a longo prazo estipuladas e documentadas?
3. Você sabe qual é sua maior qualidade, na opinião dos outros?
4. Você sabe exatamente qual é seu ponto fraco, aquele que ainda o impede de atingir seus objetivos maiores?
5. Você sabe quanto a percepção que os outros têm de você é diferente de sua própria percepção?
6. Em apresentações, as pessoas usam sempre as mesmas palavras para descrevê-lo?
7. Você identifica claramente seus valores pessoais?
8. Você sabe dizer sem pestanejar quais são suas grandes paixões na vida?
9. Você sabe claramente o que difere você de seus colegas e competidores (pessoas que exercem a mesma função que você)?
10. Você tem um posicionamento da sua marca pessoal para os seguintes pontos: o que você oferece, para quem e o que tem de diferente?
11. Você sabe quais são as pessoas que precisam ter conhecimento de seu trabalho, para que você atinja seus objetivos profissionais?
12. Você mantém um site ou blog para mostrar seu trabalho?
13. Você publicou algum artigo nos últimos três meses?
14. Você fez alguma palestra ou apresentação nos últimos três meses?
15. Você está satisfeito com sua maneira de apresentar trabalhos?
16. Você se comunica regularmente com colegas e profissionais importantes de sua área?
17. Você tem uma identidade visual para a sua marca (cartões, material de papelaria, e-mail personalizado)?
18. Você usa a apresentação visual de sua marca em todos os projetos nos quais se envolve?
19. Você tem uma rede de relacionamentos forte?
20. Você se comunica com os membros de sua rede regularmente?
21. Você entrou em contato com algum membro de sua rede nesta semana?
22. Sua aparência e seu guarda-roupa refletem quem você é e estão apropriados para seu mercado?
23. As pessoas de seu escritório costumam dizer com freqüência o que torna você único?
24. Suas atividades de lazer têm relação com sua marca?
25. Você exerce papel de liderança em seu trabalho?
26. Você faz algum trabalho para organização filantrópica?
27. Você procura divulgar seus progressos profissionais?
28. Você costuma medir os progressos de sua marca pessoal?
29. Em seu trabalho, você recebe alguma forma de feedback de seus colegas, chefes ou clientes?
30. Você costuma pedir feedback dos projetos que apresenta?
31. Você tem algum mentor ou coach, de maneira formal ou não?
32. Você sempre sabe qual é o próximo passo para a evolução de sua marca?


Avaliação
Para 27 ou mais respostas "sim": você é uma supermarca. Sabe bem quem é e o que o torna único, além de conseguir se comunicar e trazer visibilidade para seu trabalho.
De 21 a 26 respostas "sim": sua marca está muito bem moldada. Você entende a importância de sua imagem e os conceitos de marca pessoal. Sabe que seu sucesso profissional depende do destaque entre seus pares. Você tem tudo para se tornar uma supermarca.
De 11 a 20 respostas "sim": você sabe quanto a consolidação de uma marca pessoal pode fazer por você. E já desenvolveu algumas habilidades importantes para chegar lá.
De 5 a 10 respostas "sim": você não tem focado na construção de sua imagem. Pode ter potencial, mas não está aproveitando seus atributos.
Menos de 5 respostas "sim": você é invisível. Talvez essa tenha sido a primeira vez que parou para pensar sobre a importância de criar uma marca pessoal.
       
Fonte: Reach Communications


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